CONCEITO
Com o cuidado dos métodos artesanais, a OLIVAE produz a partir do mais fino azeite virgem, leite de cabra da raça serpentina, cera de abelha e óleos essenciais biológicos, sabonetes naturais de elevada qualidade, que asseguram uma profunda limpeza e hidratação da pele. Simultaneamente, privilegia a utilização de matérias-primas autóctones, por forma a contribuir para a valorização dos recursos naturais e de economias locais.
Artesanal
A OLIVAE disponibiliza um sabonete único, elaborado com a simplicidade do saber-fazer artesanal. O processo de saponificação dos sabonetes OLIVAE consiste unicamente na junção de ácidos gordos (azeite) a elementos alcalinos (hidróxido de sódio), um conhecimento ancestral atribuído aos árabes ainda no séc. XIII.
Local
Os ingredientes utilizados são de máxima qualidade e criteriosamente seleccionados por forma a contribuir para a promoção das economias locais e a sustentabilidade dos recursos utilizados. Estes princípios são assegurados privilegiando o estabelecimento de parcerias com produtores locais para fornecimento das matérias-primas necessárias. São disto exemplo, a colaboração estabelecida com a Cooperativa Agrícola de Portel e com a Associação Portuguesa de Caprinicultores da Raça Serpentina.
Tradicional
O azeite virgem, o leite de cabra serpentina, uma raça autóctone exclusiva de Portugal, e a cera de abelha são provenientes de explorações agrícolas localizadas no Sul de Portugal, geridas de forma tradicional e de acordo com práticas amigas do ambiente.
Natural
Os óleos essenciais biológicos, que conferem os vários aromas aos sabonetes OLIVAE, provêm igualmente de produtores enquadrados em padrões de qualidade exigentes e são produzidos, por destilação a vapor de água, a partir de espécies da flora portuguesa. Para aromatizar os sabonetes OLIVAE não são utilizadas quaisquer substâncias químicas.